20 de dezembro de 2012

Torneio Internacional de Futebol Feminino

Disputado desde 2009 no Brasil, o torneio amistoso é disputado com quatro seleções: O Brasil e mais três convidados.

2016 Brasil
2015 Brasil
2014 Brasil

2014 Brasil

2013 Brasil

2012 Brasil

2011 Brasil

2010 Canadá

2009 Brasil

5 comentários:

  1. Algumas curiosidades sobre o Torneio Internacional de Futebol Feminino
    *A chinesa Liu Sa marcou o primeiro gol da história do Torneio Internacional na vitória da China sobre o México por 3 a 0 em 9 de dezembro de 2009.
    *O primeiro gol do Brasil no Torneio Internacional Feminino foi marcado por Cristiane em 9 de dezembro de 2009 na vitória por 3 a 1 sobre o Chile.
    *Apenas duas seleções derrotaram o Brasil no TIFF: Dinamarca (1 a 0) em 2011 e México (2 a 1) em 2012.
    *A final do Torneio de Brasília em 2013 - Brasil 5x0 Chile - transmitida pela Band, foi o último jogo da seleção feminina narrada por Luciano do Valle.
    *No mesmo dia da final de 2013 citada acima (22 de dezembro), mais ou menos uma hora antes, outra seleção brasileira conquistou um título: as meninas do handebol sagraram-se pela primeira vez campeãs mundiais na Sérvia ao derrotar na final as donas da casa por 22 a 20 (transmissão da TV Esporte Interativo com narração de André Henning).
    *Até hoje a maior goleada do Brasil no Torneio Internacional foi o 11 a 0 sobre Trinidad e Tobago (que participou no lugar da desistente Croácia) em 9 de dezembro de 2015 na Arena das Dunas em Natal-RN.
    *Em 13 de dezembro de 2015 na Arena das Dunas em Natal, Marta fez o 100º gol dela pela seleção feminina no jogo contra o México (O Brasil venceu por 6 a 0).
    *Até o momento em sete torneios já disputados o Brasil já disputou 28 partidas e por incrível que pareça não jogou nenhuma vez de camisa azul.
    *No Torneio de Brasília em 2014, pela primeira vez tanto a decisão do terceiro lugar entre Argentina x China quanto a final entre Brasil x EUA terminaram empatadas por 0 a 0. Os empate beneficiaram China (3ª colocada) e Brasil (campeão) graças a melhor campanha na primeira fase.
    Claro que se futuramente acontecerem outras curiosidades a respeito deste torneio farei novos comentários com enumerações atualizadas.

    ResponderExcluir
  2. O Torneio Internacional de Futebol Feminino já teve três troféus diferentes. Por falar em troféu, ou taça, do TIFF todos eles são bonitos (e ficam ainda mais bonitos principalmente quando é o Brasil que ganha, não acha?).
    Assim que puder, por favor faça uma atualização deste post com a foto das meninas do Brasil campeãs do Torneio Internacional de 2015 na Arena das Dunas em Natal, Rio Grande do Norte bem como uma foto do troféu ganho nesta edição.
    A respeito ao título do texto, se eu fosse você colocaria assim - Torneio Internacional de Seleções de Futebol Feminino - sem o nome da cidade, até porque é provável que a cada 1, 2 ou 3 anos, o campeonato mude de cidade. E aí sim no texto explicaria aos leitores que já se chamou Torneio Internacional Cidade de São Paulo de 2009 a 2012, Torneio Internacional de Brasília em 2013 e 2014, Torneio Internacional de Natal em 2015 e muito provavelmente Torneio Internacional de Manaus em 2016.
    Você não é obrigado a seguir o que digo, mas se eu fosse o responsável pelo blog faria exatamente desse jeito.

    ResponderExcluir
  3. Resumo do Torneio Internacional de Futebol Feminino
    São Paulo 2009: O Brasil foi campeão do primeiro Torneio Internacional com 100% de aproveitamento: 3 a 1 sobre o Chile, 3 a 2 sobre o México, 3 a 0 sobre a China. Na final o Brasil vence o México por 5 a 2 e comemora o título com muita festa das jogadoras e da torcida no Estádio do Pacaembu.
    São Paulo 2010: No único ano em que o Brasil não ficou com o título, as brasileiras não conseguiram ganhar do Canadá. Foram dois empates: 0 a 0 na primeira fase e 2 a 2 na final (o título ficou com as canadenses graças a melhor campanha na primeira fase), o Brasil ganhou do México por 3 a 0 e da Holanda por 3 a 2.
    São Paulo 2011: As meninas do Brasil golearam a Itália por 5 a 1 e o Chile por 4 a 0, mas conheceram sua primeira derrota neste torneio: 1 a 0 para a Dinamarca na primeira fase. Porém ficaram com o título ao derrotar as europeias de virada por 2 a 1 na final com dois gols da zagueira Érika.
    São Paulo 2012: uma inesperada derrota para o México por 2 a 1, permeou as vitórias por 4 a 0 sobre Portugal e 2 a 1 sobre a Dinamarca. A melhor campanha na primeira fase deu ao Brasil a vantagem de empatar na final para ficar com o título, e foi exatamente isso o que aconteceu. 2 a 2 com a Dinamarca e Brasil campeão na despedida de São Paulo do Torneio Interacional.
    Brasília 2013: O torneio muda de cidade, após vencer o Chile por 2 a 0 e a Escócia por 3 a 1, o Brasil mais uma vez não conseguiu ganhar do Canadá, ficou no 0 a 0. Parece que brasileiras guardaram os gols para a final: Bingo! 5 a 0 sobre o Chile e festa verde e amarela no Mané Garrincha em Brasília.
    Brasília 2014: As brasileiras passaram fácil por Argentina e China (4 a 0 e 4 a 1 respectivamente), mas no meio desses dois jogos aconteceu o histórico e inesquecível Brasil x EUA em 14 de dezembro de 2014. As norte-americanas começaram ganhando por 2 a 0, porém Marta comandou a virada do Brasil marcando os gols da vitória por 3 a 2. Brasil e EUA se reencontraram na final que terminou empatada por 0 a 0, este resultado deu ao Brasil o título do segundo e último Torneio de Brasília pela melhor campanha na primeira fase.
    Natal 2015: O Torneio Internacional vai para a região Nordeste. Em Natal, Rio Grande do Norte, o Brasil atropelou a fraca seleção de Trinidad e Tobago por 11 a 0, depois nova goleada por 6 a 0 sobre o México e fechou a primeira fase vencendo pela primeira vez o Canadá por 2 a 1. Na grade final as canadenses saíram na frente, mas o Brasil fez 3 a 1 de virada para ficar com mais um título (100% de aproveitamento) e fazer a festa na Arena das Dunas em Natal perto do feriado de mesmo nome.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. E em dezembro de 2016 tivemos a 8ª edição do Torneio Internacional Feminino de Seleções disputado em Manaus, Amazonas. Além do Brasil também participaram as seleções da Costa Rica, Rússia e Itália. O Brasil faturou o título do Torneio Internacional na Arena da Amazônia em Manaus, Amazonas com 100% de aproveitamento: foram 4 vitórias em 4 jogos, 18 gols marcados e apenas 4 gols sofridos.
    O Torneio Internacional de Manaus em 2016 ficou marcado pela despedida da jogadora Formiga (Miraildes Maciel Mota) da Seleção Brasileira Feminina que se aposentou após a final contra a Itália vencida pelo Brasil por 5 a 3. Porém em fevereiro de 2018 Formiga decidiu voltar a defender as cores da Seleção Brasileira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: