sábado, 26 de setembro de 2015

Copa da Primeira Liga do Brasil


A Copa da Primeira Liga começou em 2016 com times dos estados do RJ, SP, MG, RG, SC e PR. É uma tentativa de fortalecer uma liga mais independente de futebol no Brasil e melhorar o futebol no país. Na segunda edição, novos times de novos estados participaram, porém outros times romperam com a Primeira Liga.
2017 - Mais fino, o troféu pesa 20 kg e tem 75 cm de altura. Ela é mais pesada e mais alta do que  várias das taças dos principais torneios do mundo da bola. Tem um visual mais moderno e já vem com a nova logomarca da competição.
2017 Londrina PR

2016 - O troféu tem 60 cm de altura e foi fabricado em aço inox, com algumas aplicações de ouro e peso de aproximadamente oito quilos.  

2016 Fluminense RJ

5 comentários:

  1. Pra mim cada Estado na sua própria região: Copa Sul por exemplo com clubes do RS, SC e PR. Rio e Minas poderiam inventar uma Copa Sudeste junto com times capixabas. Teríamos também as Copas Norte, Nordeste e Centro-Oeste. São Paulo seria o único Estado a ter o seu estadual próprio até pelo número de clubes.

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma ideia que viraria uma liga dividida em 4 regioes:
    Sul-Centro Oeste
    Sudeste
    Norte
    Nordeste

    Os campeoes de cada regioes disputaria semi e final. Seria um terceiro campeonato nacional, uma copa da liga. usaria no maximo 12 datas e extinguiria os estaduais.

    ResponderExcluir
  3. Ta errado o nome do torneio Sul-minas-Rio foi um nome "fantasia" o nome verdadeiro e Copa Da Primeira liga pode conferir aqui https://pt.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga_do_Brasil

    ResponderExcluir

Curta o nosso FACEBOOK pelo link:
https://www.facebook.com/trofeusdofutebol

Deixe aqui seu comentário sobre essa matéria.

Idiomas / Language

=============

CONTADOR DE PAÍSES (desde out/2017)

Flag Counter