14 de junho de 2016

Medalhas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 são apresentadas!


MEDALHAS OLÍMPICAS


A Olimpíada do Rio terá as medalhas mais pesadas da história: 500g. Em Londres 2012, elas tiveram 400g. A de ouro tem 494g de prata (metal) com 92,5% de pureza e 6g de ouro, com 99,9% de pureza. A de prata tem 500g de prata. A de bronze, com 40% de cobre reutilizado da própria Casa da Moeda, tem 475g de cobre (97%) e 25g de zinco (3%). Elas seguem praticamente o mesmo processo de produção. Mais de 30% da prata e do bronze usados pela Casa da Moeda são reciclados. O ouro, levando em conta a preocupação orgânica e com o meio-ambiente, é totalmente isento de mercúrio. As fitas da medalhas são feitas com quase 50% de fios de garrafas PET recicladas também. 

MEDALHAS PARAOLÍMPICAS 


PÓDIO OLÍMPICO 

As medalhas paralímpicas ainda contam com guizos pela primeira vez na história. Elas emitem sons diferentes para as medalhas de ouro, prata e bronze, trazendo uma experiência sensorial para os vencedores da Paralimpíada. A de ouro terá o som mais forte, a de prata intermediário e o bronze ainda mais fraco. 


Pela primeira vez na história dos Jogos a natureza aparece no pódio olímpico e paralímpico, para contemplação dos atletas. Cada medalhista também receberá uma escultura da logomarca Rio 2016. Nos Jogos Paralímpicos eles serão presenteados com uma versão única do mascote Tom, com cabelos em três cores. O figurino dos responsáveis por entregar a medalhas, tratado como "tradicional, popular e descolado" é assinado pela estilista carioca Andreia Marques. 

 

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: