25 de junho de 2011

Copa Mercosul (Conmebol)



Criada para substituir a Supercopa Libertadores em 1998, a Copa Mercosul contava com times dos cinco principais países sulamericanos do sul do continente, tais como: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Concorria diretamente com a Copa Merconorte que tinha a mesma ideia, porém era disputada por times de países da parte norte da América do Sul. A competição foi extinta para dar lugar à Copa Sulamericana, em 2002.

2001 San Lorenzo (Argentina)
 
2000 Vasco (Brasil)
 
1999 Flamengo (Brasil)
 
1998 Palmeiras (Brasil)

15 comentários:

  1. Blog excelente. Encontrei fotos raras. muito bom ver a historia das taças. obrigado

    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos. Eu particularmente acho que nós brasileiros damos pouco valor à essas peças que são um símbolo de conquista e fazem parte da história gloriosa dos clubes. Abçs
    Ariel.

    ResponderExcluir
  3. Por isso acho seu trabalho uma coisa digna dos nossos aplausos.
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  4. como sempre meu Palmeiras campeao na 1 edicao rs q saudade da Copa Mercosul !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o meu vascao campeao da terceira! q saudade tb rs

      Excluir
    2. eu lembro desse jogo seu Vasco fez eu chorar com akela virada espatacular por 4 a 3 rsrsrs tinha 6 anos na epoca mas lembro como se fosse hoje akele jogo !!

      Danilo Paes

      Excluir
    3. Vou dizer uma coisa Danilo, resolvi ir dormir quando chegou no intervalo.. Aí pensei: " Já ta tudo ferrado mesmo, vou ver ó segundo tempo e esperar as gozações amanhã".
      Que nada, o VASCÂO teve um poder de reação fora do comum e acabou virando o jogo, minha alegria e pra toda nação vascaína.. Foi fantástico aquele jogo!!!

      Jonathan Silva

      Excluir
  5. mas uma vez meu Palmeiras campeao na 1 edicao rsrs, Ariel eu acho q vc poderia fazer algo falando sobre a Copa Rio ate pq ela foi considerada na epoca um campeonao mundial apesar de ter sido realizada so 2 edicoes ela era um torneio importante na epoca e com grandes clubes participando dessa competicao !! parabens novamente pelo blog !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá na fila. tem o de 1953 que o vasco ganhou tb que seria uma sequencia...

      Excluir
    2. Ariel,se quiser os troféus da copa rio...

      o da 1 edição ganho pelo palmeiras:

      http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/94/Ta%C3%A7a_Rio.jpg/200px-Ta%C3%A7a_Rio.jpg


      o da 2 edição ganho pelo Fluminense:

      http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/43/Ta%C3%A7a_Rio_1952.jpg


      e o da 3 edição ganho pelo vasco,que não se chamava copa rio,e sim Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer que foi uma continuação da Copa Rio:


      http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/d/d4/Copa_Rivadavia.jpg/200px-Copa_Rivadavia.jpg

      Excluir
    3. eu vou fazer uma postagem com os torneios amistosos da decada de 50 que poderiam ser mundiais

      Excluir
  6. Meu Vascão também faturou a Mercosul no ano 2000 naquela virada épica contra o Palmeiras, no Palestra Itália.

    ResponderExcluir
  7. Meu Mengão é incrível, conquistou a Copa Mercosul de 1999, contra o Palmeiras em dois jogaços, foi show.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: