14 de outubro de 2023

Atllético Mineiro, campeão Brasileiro de 1937


O Atlético Mineiro conseguiu o reconhecimento da CBF do título do Torneio dos Campeões de 1937. Na época não havia nenhum torneio nacional de clubes brasileiros. Esse contou com a presença dos campeões estaduais de Minhas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal (atual capital do RJ).

O torneio em pontos corridos sagrou o Atlético como campeão, mas não teve nem troféu. Com o reconhecimento da CBF dado em agosto de 2023, após um dossíê histórico entregue pelo clube, o próprio Atlético Mineiro mandou fazer um troféu simbólico pela conquista que está exposto no memeorial de conquistas do clube.






3 comentários:

  1. Ridículo esse título!! Nunca ninguém tinha falado desse campeonato!! Daqui a pouco a CBF vai reconhecer tudo que é torneio meia boca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o que dizes. Torneios ridículo, com vários times amadores mais ridículos que nem existem mais. Isso prova a o tipo de administração fraca, sem noção que tem se sucedido na presidência da CBF nos últimos anos, e não vou nem comentar sobre os corruptos. O futebol brasileiro, nossa outrora gloriosa seleção brasileira e os 7x1 monstruoso, não ocorreram por acaso.
      Att- Edilson

      Excluir
  2. É deprimente nosso futebol chegando ao topo dos piores do mundo com essas administrações desastrosas que tem ocupado o poder na CBF. Ninguém merece.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: