16 de outubro de 2023

Troféus da Federação Paulista de Futebol são idênticos!

A partir de 2017, o campeão paulista de futebol começou a ser premiado com um novo troféu, grande e dourado, que até o seu formato lembra o da Supercopa da Europa.

Mas, um detalhe que a maioria dos torcedores não percebe, por não acompanhar de perto outros campeonatos da Federação Paulista de Futebol, é que o troféu das demais competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol, são muito parecidos, uns um pouco menores, um detalhe pequeno aqui e ali, mas olhando de primeira, parece tudo igual, seja no Paulistão, no campeonato Paulista das categorias de base, Copa Paulista, Taça Independência (antigo Paulista do Interior) e também nos mesmos campeonatos do futebol feminino.

Seria falta de inspiração? Economia? O fato é que na minha humilde opinião, o troféu do Campeonato Paulista deveria ser totalmente diferente dos demais, por ser o mais importante do Estado de São Paulo. Isso vale tanto para o masculino quanto para o feminino.

Abaixo, alguns exemplos na ordem: Campeonato Paulista, Copa Paulista, Copa São Paulo de Juniores e Campeonato Paulista Sub-20.

2 comentários:

  1. preguiça da FPF

    ResponderExcluir
  2. a diferença é o tamanho deles, mas acho que fica melhor assim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: