25 de junho de 2011

Supercopa Libertadores da Conmebol (1988-1997)

A Supercopa Libertadores foi criada em 1988 e tinha como participantes todos os campeões do passado da Copa Libertadores da América. O campeão disputava a Recopa Sulamericana com o campeão da Libertadores. Até sua extinção em 1997, era o segundo maior torneio de futebol da América do Sul.


O troféu da competição era imponente, de prata com detalhes dourados e no seu topo trazia dois ramos da vitória. 

1997 River Plate (Argentina)
 
1996 Velez Sarsfield (Argentina)

1995 Independiente (Argentina)

1994 Independiente (Argentina)

1993 São Paulo (Brasil)

1992 Cruzeiro (Brasil)

1991 Cruzeiro (Brasil)

1990 Olímpia (Paraguai)

1989 Boca Juniors (Argentina)

1988 Racing (Argentina)



18 comentários:

  1. Olha um dos trofeus do Cruzeiro:

    http://img337.imageshack.us/img337/7043/supercopataa.jpg
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  2. Esse é uma réplica em tamanho menor dado ao campeão em definitivo. O original é esse maior q aparece nas fotos e que está com a conmebol.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que era réplica mas achei mais bonito do que o original.
    Marcos Tony

    ResponderExcluir
  4. vc deveria mostrar as taças dos campeonatos estaduais mais importantes como o paulista eo carioca seria muito legal

    ResponderExcluir
  5. Um outro campeonato extinto muito legal foi a copa de ouro nicolas leoz da decada de 90

    ResponderExcluir
  6. mesmo sendo torcedor de um time que nunca a venceu (Grêmio) tenho saudade dessa copa q pra mim foi o torneio mais lindo q ja existiu!

    ResponderExcluir
  7. Olá fmsmaniotto! obrigado pelos comentários!

    a supercopa realmente marcou os brasileiros, principalmente quem ganhou rs. infelizmente meu vasco assim como o seu gremio nao foram felizes nessa competição!

    a copa ouro eu ja andei pesquisando. so achei a foto do cruzeiro. nem o trofeu eu achei ainda. como a competição durou pouco tempo não deve ter sido tao prestigiada assim e por isso é tao dificil encontrar material.

    quanro os campeonatos estaduais é uma outra história pq cada ano é um trofeu diferente. mas minha ideia é fazer um apanhado do rj e sp com os anos mais famosos da das competições estaduais e fazer uma matéria legal.

    infelizmente meu tempo é curto. nas féria pretendo dá uma pesquisada geral.

    abçs

    Ariel

    ResponderExcluir
  8. Estava pesquisando sobre outros torneios extintos ai encontrei sobre a copa interamericana que era realizada entre os campeaos da libertadores e da liga dos campeoes da concacaf um especie de suruga bank de antigamente, e um outro campeonato extinto eo torneio rio-sao paulo

    ResponderExcluir
  9. O RJ/SP EU JA TÔ PESQUISANDO. AS ULTIMAS EDIÇÕES TA TRANQUILO, OS MAIS ANTIGOS Q É DIFICIL

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho foto dos troféus da Supercopa da Conmebol e da Copa Oro Nicolas Leóz.

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabrício. Se puder me mandar eu te agradeço e publico!

    Abçs!

    ResponderExcluir
  12. Ok,mas como faço para te enviar? Meu e-mail é fabricio.rm@hotmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. pode mandar para meu email ariellex@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  14. Grêmio do brasil unico hepta da supercopa.

    ResponderExcluir
  15. Sou são Paulino e tenho orgulho de dizer que o meu tricolor tem está super copa libertadores lindo troféu ganho contra o Flamengo no Morumbi com mais de 65 mil torcedores em 1993 aliás aleque ano ganhemos a quádrupla coroa internacional feito único é exclusivo que só o SPFC tem no futebol brasileiro quarto títulos internacionais na mesma temporada , era uma grande competição sibreubua os campeões da libertadores era um verdadeiro clube privado dos campeões da América .título que inter ,palmeiras ,curica grêmio e flamengo nunca vão ter .no Brasil só o SPFC e o Cruzeiro tem está honra .somos super campeões da América do Sul .

    ResponderExcluir
  16. Pra vc que é colorado e as vezes se acha campeão de tudo vc não é e nunca vai ser pois o Inter nunca ganhou uma super copa libertadores aliás nem a jogou pois pra ter jogado precisa ter libertadores e só foi conseguir libertadores em 2006 sendo que a última super copa libertadores foi jogado em 1997,então caros colorados o Inter nunca foi campeão de tudo ,aliás nem a super copa do Brasil o Inter tem .certo .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário sobre essa postagem: