sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Liga das Nações da Europa (UEFA Nations League)


A Liga das Nações da Europa foi criada pela UEFA para  melhorar as partidas que antes eram disputadas como amistosas nas datas FIFA. O torneio buscará dar mais competitividade para as seleções europeias nos períodos em que não tiverem Copa do Mundo e Eurocopa.

A ideia é que o torneio acontece a cada 2 anos e a 1ª edição deve ocorrer de setembro/2018 à junho/2019 e as 55 seleções do continente europeu foram divididas em 4 divisões de acordo com o coeficiente técnico delas.

O troféu foi inspirado pelo logotipo da Liga das Nações da UEFA, um primeiro para uma competição da UEFA.
A bandeira que representa todas as 55 associações nacionais da UEFA que competem no formato de promoção / rebaixamento está elegantemente envolvida em torno de um poste de bandeira. O troféu é inteiramente feito de prata esterlina que por dentro traz as cores da competição. O reflexo dessas cores na superfície de prata é uma das características que tornam este troféu único.
 
"A primeira coisa que queríamos era que as pessoas começassem a pensar o que representava este troféu - o pináculo de uma nação, a criação de uma bandeira", disse Hélder Pombinho, diretor criativo da agência da marca responsável pelo troféu. "Quando vemos que este troféu está sendo criado, é isso que imaginamos, como se estivéssemos assistindo as bandeiras de todas as nações criadas, como o ponto alto de ganhar este torneio".
 
O troféu pesa em 7,5 kg e tem 71 cm de altura; Será levantado pelos seus primeiros vencedores em junho de 2019.




CAMPEÕES:

2018/2019 - Ainda será disputado.
 

Um comentário:

  1. conmebol e concacaf , faz um torneio paralelo , que tal COPA PANAMERICANA ,4 seleçoes de cada confederaçoes.

    ResponderExcluir

Curta o nosso FACEBOOK pelo link:
https://www.facebook.com/trofeusdofutebol

Deixe aqui seu comentário sobre essa matéria.