O Atlético Mineiro, campeão brasileiro de 1971, e campeão de duas Copas Conmebol na década de 90, não ganhava desde então nenhum título sem ser Estadual. Mas em 2012, surgiu um esquadrão que se tornou um dos melhores do Brasil dos últimos tempos e conquistou títulos nacionais e sulamericanos que engrandeceram ainda a mais a história do Galo Mineiro.
Mineirão de 2012
Mineirão de 2013
Libertadores de 2013
Recopa Sulamericana de 2014
Copa do Brasil de 2014
Mineirão de 2015
Ta faltando a época de ouro do Grêmio -1993 á 1997
ResponderExcluir1993-gauchão
1994-copa do brasil
1995-gauchão, copa Sanwa Bank (copa do Brasil x copa da liga japonesa), libertadores
1996-gauchão, recopa sul-americana, brasileiro
1997-trofeu colombino, copa do brasil
farei sim! abraços!
ExcluirEsqueci o ano 1999 do Grêmio, Campeão gaucho e da Copa Sul.
ResponderExcluirEstá faltando só a sala de troféus do Clube Atlético Mineiro.
ResponderExcluirMe lembro bem da final da Copa Libertadores da América de 2013: Atlético Mineiro x Olímpia-PAR. O "Galo" tinha que no mínimo devolver os 2 a 0 do jogo de ida para levar o jogo para a prorrogação e foi exatamente isso o que aconteceu. Mas a defesa milagrosa do goleiro Victor (que valeu o apelido de São Victor) do colombiano Riascos nas quartas de final contra o Tijuana-MEX, parecia uma espécie de "sinal" do título. Sim, quando acontece um pênalti, além do gol também se espera que o goleiro faça a defesa, mas ninguém no mundo poderia imaginar uma defesa com o pé semelhante a um goleiro de handebol. Na verdade foram três defesas que ajudaram (e muito) o Atlético Mineiro a conquistar o título daquela Libertadores em 2013:
ResponderExcluir1ª:quartas de final contra o Tijuana-MEX
2ª:semifinal contra o Newell's Old Boys-ARG
3ª:na final contra o Olímpia-PAR
Voltando a falar da final contra o Olímpia ganha pelo Atlético por 2 a 0 (gols de Jô e Leonardo Silva). Antes de começar a decisão por pênaltis, de tão nervoso que eu estava, minhas mãos estavam geladas, mas o final foi feliz: Atlético Mineiro campeão da Copa Libertadores da América em 2013, título inédito e histórico para o Galo Forte e Vingador de Belo Horizonte. Impossível esquecer aquela versão do slogan de Barack Obama para a presidência dos EUA na "Yes We C.A.M." funcionou!