Alguns campeonatos de futebol costumam oferecer um troféu para o segundo lugar e o campeonato paulista é um deles.
O troféu do vice é prateado e um pouco menor que o dourado do campeão |
Porém, percebe-se que na maioria das vezes, o time perdedor da final não está no clima de receber a premiação. E fica a pergunta, será que é realmente necessário premiar o vice campeão?
Talvez para um time de menor expressão, seja mais relevante, vimos isso pelas fotos abaixo.
Mas, para Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras, o clima é bem mais negativo. A pior situação no últimos anos, ocorreu em 2018, após uma final tensa entre Corinthians e Palmeiras. Os palmeirenses não gostaram nada da arbitragem, além da briga com a Federação Paulista e se recusou a pegar a taça de vice após o jogo. Há notícias de um ano após a final, o troféu ainda não tinha sido pego pelo Palmeiras.
Abaixo, imagens da premiação nos últimos anos, mostra a "animação" dos jogadores.
2021 Palmeiras
Bem polêmico mesmo
ResponderExcluirTinha que ser só medalha mesmo.
ResponderExcluirTem que aceitar perder, fazer o quê? No caso, o vice-campeão deve receber a medalha de prata e o troféu de prata. Não tem mais como alterar o resultado, o ouro já ficou inconquistável após o fim do jogo, então não tem jeito, derrota é derrota, fazer o quê?
ResponderExcluirSe for para fazer feio, eu prefiro ir para o vestiário, trocar de roupa e receber depois. Se for pra ficar em campo cumprindo o protocolo, tem que ir ao pódio receber a medalha e o troféu de prata. Isso é esporte!