Em 1998, a Toyota passava a ser a patrocinadora master da Copa Libertadores da América.
A partir daí, a Toyota começou a presentear o campeão com um segundo troféu que acabou se transformando em um dos mais conhecidos troféus secundários do futebol, ofertados por patrocinadores.
Em 2008, o Santander passou a ser o patrocinador master. Apesar dele presentear o time e melhor jogador do torneio com um troféu próprio, não manteve o apelo do "prato da Toyota" e pouco se sabe e se vê dele.
Em 2013, a Bridgestone assumiu o patrocínio master e ofereceria um troféu simples, também utilizado para premiar jogadores. Apesar das poucas informações, sabe-se que desde 2017, pelo menos, eles entregam um troféu próprio do patrocinador ao campeão parecido com o prato que marcou o período da Toyota. Porém, esse troféu não vai para o clube, ele é dado ao capitão do time campeão.
Os troféus oferecidos pelos patrocinadores nem sempre ganham destaque e pouco se sabem sobre eles. Abaixo, algumas imagens dos troféus:
2019 Flamengo
2011 Santos
2007 e 2003 Boca Juniors
2006 Internacional
2005 São Paulo
1999 Palmeiras
1998 Vasco
Muito legal essas baixelas. Da Toyota é sensacional. Na Sala de troféus do Palmeiras tem as 3. 1 da Toyota 1999 e os 2 da Bridgestone 2020 e 2021.
ResponderExcluir